12 Dicas para vender mais
Nada assombra mais o empreendedor do que o fantasma da desistência.
- Por que motivo o cliente abandona a loja depois de uma rápida olhada nos produtos?
- O que faz com que o consumidor desligue o telefone, antes mesmo de ser atendido pelo operador do call center?
- O que faz com que, entre o primeiro e o segundo clique, o usuário decida que não vai mais comprar?
Em artigo no site da revista “Fast Company“, o consultor de vendas Don Peppers listou 12 dicas para facilitar o processo de compra e fidelizar o cliente.
No seu site
- Use procedimentos de navegação básicos, fáceis de seguir;
- Coloque números de telefone para atendimento ao cliente em todas as páginas;
- Insira links de contato em várias páginas diferentes; tenha o cuidado de mencionar quanto tempo vai demorar até o cliente receber uma resposta.
No call center, caso você tenha um
- Tenha certeza de que as opções do menu de voz estão em sintonia com as opções mostradas no site;
- Use menus curtos (até o número seis, no máximo), para não abusar da memória do cliente;
- A qualquer momento, dê ao cliente a opção de clicar o número 0 e falar com um atendente.
Nas suas campanhas por e-mail
- Sempre inclua um número de telefone no texto do e-mail;
- Dentro da mensagem, inclua links que levem diretamente para páginas do site relacionadas com o tema abordado;
- Explique todas as alternativas para compra e atendimento.
Na sua loja física
- Coloque à disposição dos clientes telefones em linha direta com uma central de atendimento;
- Crie postos de informação com serviços self-service, fáceis de usar;
- Disponibilize para os clientes monitores onde possam ver as ofertas do dia no site.